sábado, 14 de março de 2009

Porque casar no altar também?


Morar junto já é um casamento. Apenas os gastos com a união são menores. A partir do momento que estão juntos, compartilhando o dia-a-dia, as dificuldades, os prazeres, já formam um casal. Não vejo desvantagem nessa decisão, caso os dois estejam tranqüilos com essa condição. Geralmente quando os filhos chegam é que o casal acaba sentindo necessidade de firmar a união, para evitar qualquer problema de documentação na escola ou a situação do filho saber que os pais não são casados”.


Será assim mesmo?


A palavra altar vem do hebraico Mizbeah , significa " lugar de sacrifício ". A primeira vez que esta palavra aparece na Bíblia é em Gênesis 8-20, onde Noé levanta um altar ao Senhor e oferece holocausto sobre ele. Com este gesto, Noé expressou ali sua gratidão, seu respeito, sua adoração ao seu Deus. Vemos que o altar é um lugar de oferta, de consagração e entrega, sendo assim, tudo que oferecermos em consagração sobre o altar para o Senhor Ele receberá, seja um filho, sua vida, seu trabalho, seus bens e seu casamento também! Quando nos convertemos, queremos honrá-lo em todas as coisas e receber sua benção em tudo que fazemos. Para aqueles que temem a Deus e conhecem sua palavra, o casamento é muito mais do que um compromisso diante dos homens e da sociedade, mas principalmente, é uma oferta, um gesto de adoração diante de Deus. Isto fica bem claro na passagem abaixo:


Ainda fazeis isto outra vez, cobrindo o altar do SENHOR de lágrimas, com choro e com gemidos; de sorte que ele não olha mais para a oferta, nem a aceitará com prazer da vossa mão. E dizeis: Por quê? Porque o SENHOR foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança.” (Malaquias 2:13-14)


Outra passagem no NT nos revela algo maravilhoso:

" Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.

E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para o casamento.” (João 2:1-2)


Consagrar sua aliança diante do altar é isso, é convidar o Senhor Jesus para fazer parte dela, e ter a presença de Deus no seu lar. Na passagem acima o Senhor aceitou o convite, assim como aceitará o seu se você o fizer. Se você oficializou legalmente a união do ponto de vista civil, você está casado diante dos homens e do Senhor, Glória a Deus por isso!! mas pense também em consagrar essa aliança como oferta sobre o altar para o Senhor, em sinal de honra, respeito e adoração. Amém?


Deus te abençôe!!



Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Adorador e Designer Gráfico.